- Coordenação das funções para a equipe;
- Organização;
- A orientação e direção da equipe, a fim de evitar desorganização e desordem;
- O controle dos princípios estabelecidos no planejamento de ensino;
- Disciplinas que provêem obediência aos princípios doutrinários e administrativos da igreja.
04. Judá
05.Dã
- Planeja e define as metas e os procedimentos do trabalho infantil;
- Organiza as atividades do grupo, envolvidos com crianças;
- Delega autoridade e responsabilidade;
- Fiscaliza o andamento do planejamento para o respectivo ano;
- Estimula todos os membros da equipe.
- Deve possuir capacidades que envolvam um conjunto de qualidades pessoais e conhecimentos pertinentes à função que exerce na casa de Deus.
- Qualidades físicas: saúde e destreza;
- Qualidades intelectuais: aptidão para compreender, discernimento e agilidade mental.
- Qualidades morais: energia, firmeza, coragem de aceitar responsabilidades, iniciativa, tato, decisão e dignidade.
- Elaborar uma agenda de atividades anuais;
- Apresentar relatório de atividade aos pastores da Igreja;
- Cumprir e fazer cumprir o planejamento anual;
- Convocar reuniões como toda a equipe quando o assunto a ser tratado for comum a todos;
- Avaliar resultados obtidos conforme o programa determinado no período de um ano.
- Auxiliam na direção do departamento procurando desenvolver as atividades da melhor maneira possível.
- Respondem pelo departamento na ausência do diretor.
- Trabalham com a finalidade de colaborar para que as atividades infantis sejam realizadas a contento exercendo as seguintes funções:
- Elaborar um calendário de atividades anuais dentro de suas atribuições;
- Elaborar o programa a ser desenvolvido no seu setor e distribuir tarefas aos auxiliares;
- Avaliar resultados obtidos conforme o programa determinado no período de um ano;
- Procurar os problemas surgidos no seu setor;
- Promover e desenvolver reuniões e palestras de assuntos para o enriquecimento da obra do Senhor.
- É responsável pela organização e manutenção dos serviços da secretaria, de acordo com as normas estabelecidas pela diretoria do departamento;
- Organizar o arquivo de maneira a assegurar informações e atender prontamente a qualquer pedido de esclarecimento por parte da equipe do departamento;
- Redigir ou fazer expedir as correspondências das atividades infantis com antecedência para: divulgar, convidar, solicitar, requerer, informar e comunicar ofícios etc.
- Escriturar atas e reuniões e preencher fichas.
- Informar através de ofícios e circulares os comunicados da direção do departamento.
- O tesoureiro tem a seu cargo todos os serviços de escrituração do movimento financeiro no departamento infantil, além de prestar contas aos pastores ( tesouraria geral). Também ficará sob a sua incumbência fazer campanhas para a aquisição dos materiais necessários para as crianças junto com a diretoria geral do Departamento Infantil.